15 de abril de 2017

Precipitações

Ontem, a secretária da direcção da empresa onde anteriormente trabalhei convidou-me para almoçar. Aceitei, já que ela é fantástica a escolher os restaurantes. Conversa de ocasião durante breves momentos, até que assim que nos serviram o primeiro prato ela disse sem qualquer sequência lógica: "estou a pensar em aceitar o pedido de casamento do meu namorado". 

Acabei de engolir o que tinha na boca, e esboçando um sorriso, disse-lhe que ela parecia tão atemorizada a dizer aquilo que parecia estar a falar de uma doença terminal. Não que eu ache que ela não é pessoa para se casar, até porque já foi casada durante 15 anos, mas ela sabe tão bem como eu que neste momento não quer assumir um compromisso tão sério. 

Antes de nos separarmos, cada um para a sua empresa, aproximei-me dela e perguntei-lhe ao ouvido "e depois de te casares com ele, pensas continuar a traí-lo comigo?". Olhei-a nos olhos, onde vi a confusão que vai naquela cabeça.

29 comentários :

  1. Às vezes, é mesmo difícil resistir à tentação.
    Coitada da moça. ;)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. ...demónio de saias, é o que tu és[risos]
    Beijo sorridente ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá. Bem, aquilo foi um código que me deram. Se quiseres, mando-te. É só dares o teu email. O banner com o nome do blogue fui eu que fiz. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Está indecisa...na certeza porém que se casar, terminaram os devaneios comigo

      Eliminar
  5. Estava aqui a pensar se não lhe dá pais prazer ter dois homens na vida dela, tu e o namorado. Isto se forem só dois :-) Até eu fiquei confusa...

    ResponderEliminar
  6. Sou nova (aqui). Estou mesmo a ver que ninguém te resiste. Mesmo que seja um jantar apenas, já é traição. Esse teu mastro de 22 cm anda a ser muito assediado :)
    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda, Maria. Com tantos blogues vieste logo parar aqui...

      :)))

      Eliminar
    2. Mas não posso? Até pensei que este blogue fosse de foda. Reparo que és selecto :)

      Eliminar
  7. Qualquer dos meus blogues são blogues de foda!

    :))

    ResponderEliminar
  8. Ó homem! Tu não tens parança!?!?

    Um sedutor. É o que és!
    Isso é mulheres que nunca mais acabam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.... E pelo caminho! =)))

      Eliminar
    2. E pelo caminho vou dando umas pinadelas...

      :))

      Eliminar
    3. Mas olha lá, eu perguntei o que fazias?

      Tu achaste um bocado, não?

      Eliminar
    4. Fica combinado uma coisa. Eu vou deixar de corrigir as merdas que o corretor do cão muda, e tu concluis logo que é gralha e eu sei escrever. Ok?

      Obviamente na frase anterior é: Tu achas-te um bocado, não?

      Eliminar
  9. Aaaah quanta maldade desse danado e A Moça então é toda malandra, isso é!
    Deus salve a Gula ^.~

    ResponderEliminar