10 de abril de 2017

A folha branca do word

Ando às voltas com um texto que quero muito escrever. Sento-me em frente ao monitor, olho para a folha branca do word, tento organizar as ideias. Lembro-me que tenho de arrumar uns papeis, desapareço daqui por uns minutos. Volto a sentar-me na secretária, acendo um cigarro, escrevo uma frase. Apago tudo. Talvez um café me ajude, corro para a sala e regresso confiante com a chávena de café na mão. Retomo a frase inicial que já não existe, talvez consiga lembrar-me dela. Toca o telemóvel, uma amiga descobriu a pólvora sob a forma de um trabalho para a sua tese de doutoramento, mais uns minutos de esquecimento do texto que me espera. Termina a conversa e a folha branca do word cresce para mim. Roo as unhas e acendo mais um cigarro.

4 comentários :

  1. experimenta o excel. costuma dar belos romances no eurogrupo

    ResponderEliminar
  2. Sobre o eurogrupo tenho uma postagem no Intervalo...

    :))

    ResponderEliminar
  3. O bom disso tudo é que até mesmo um bloqueio te rendeu um ótimo texto. ;)

    Beijo!

    ResponderEliminar